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Avaliação da satisfação do cliente: uma experiência com a empresa Raboni Calçados

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dc.contributor.author Farias, José Patrício da Silva
dc.date.accessioned 2013-07-26T14:35:00Z
dc.date.available 2013-07-26T14:35:00Z
dc.date.issued 2013-07-26
dc.identifier.other CDD 658.8342
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1301
dc.description FARIAS, J. P. da S. Avaliação da satisfação do cliente: uma experiência com a empresa Raboni Calçados. 2012. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)-Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012. pt_BR
dc.description.abstract A satisfação do cliente é um conceito que anda de mãos dadas com o marketing, sendo esta satisfação à razão da permanência das empresas no mercado. O destaque do mercado calçadista no mundo inteiro e, inclusive, na cidade de Patos, apresenta uma competitividade cada vez maior no setor. A empresa Raboni Calçados atua no setor atacadista e varejista de calçados na urbe de Patos-PB e região encontrando ampla concorrência em seu setor. Como conhecer a satisfação do cliente da empresa Raboni Calçados? Esse estudo se baseou na necessidade do conhecimento da satisfação do cliente da empresa Raboni Calçados para orientar a prática da empresa no sentido de melhorar a satisfação do cliente do produto e, como conseqüência, melhorar a credibilidade e proporcionar o crescimento da empresa. Como método para obtenção do grau de satisfação utilizou-se da aplicação de um questionário composto de 15 questões avaliando aspectos diversos da satisfação com o produto e suas características sendo o questionário aplicado em diversos pontos de venda dos produtos Raboni na cidade de Patos. O questionário foi aplicado durante os meses de abril a junho. Como resultados foram apresentados dados de boa satisfação com a qualidade, o acabamento, conforto e durabilidade dos produtos, com destaque pra política de preços. Dentre os pontos negativos ficaram apresentadas deficiências nas políticas de trocas, assim como de acesso à garantia do produto. Concluiu-se que, a partir dessas deficiências apresentadas, a credibilidade da empresa fica de certa forma um pouco danificada, assim, acreditasse que com o aconselhamento da revisão das políticas de troca e garantia dos produtos da empresa, oferecendo mais claridade e acessibilidade da empresa aos clientes, favorecendo assim o nome da empresa através da satisfação do cliente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Odilon Avelino da Cunha pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Cliente pt_BR
dc.subject Qualidade pt_BR
dc.subject Raboni pt_BR
dc.subject Satisfação pt_BR
dc.title Avaliação da satisfação do cliente: uma experiência com a empresa Raboni Calçados pt_BR
dc.type Other pt_BR


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