Resumo:
O presente estudo buscou analisar como se dá a formação de professores de Língua Inglesa numa sociedade que vê emergir práticas de saberes advindos com as tecnologias e que necessariamente precisa ser inclusiva para poder atender a demanda de alunos com deficiência na escola. Por meio da análise do estudo, percebemos que a formação dos professores configura-se dentro de um modelo tradicional, apresentando traços de ruptura e de busca para uma prática que promova o crescimento cognitivo e social de cada educando, respeitando as potencialidades individuais. Nossas considerações finais pretendem contribuir para uma prática pedagógica e formação que reconheçam as diferenças e a igualdade de direitos no processo de aprendizagem e participação dos educandos com deficiência nas atividades educacionais. Por meio de nossas reflexões sobre a atuação pedagógica em uma escola regular e inclusiva com alunos deficientes, o professor poderá ponderar criticamente sobre o processo de inclusão que ocorre em nossa sociedade e repensar suas ações, a fim de buscar melhorias para o desenvolvimento do seu alunado.
Descrição:
LIMA, Verônica Santos de. Formação de professores de língua inglesa: mediação tecnológica e inclusão. 2013. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.