UEPB - Repositório Digital

Formação de professores de língua inglesa: mediação tecnológica e inclusão

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Verônica Santos de
dc.date.accessioned 2017-03-24T20:45:09Z
dc.date.available 2017-03-24T20:45:09Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2575
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13225
dc.description LIMA, Verônica Santos de. Formação de professores de língua inglesa: mediação tecnológica e inclusão. 2013. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo buscou analisar como se dá a formação de professores de Língua Inglesa numa sociedade que vê emergir práticas de saberes advindos com as tecnologias e que necessariamente precisa ser inclusiva para poder atender a demanda de alunos com deficiência na escola. Por meio da análise do estudo, percebemos que a formação dos professores configura-se dentro de um modelo tradicional, apresentando traços de ruptura e de busca para uma prática que promova o crescimento cognitivo e social de cada educando, respeitando as potencialidades individuais. Nossas considerações finais pretendem contribuir para uma prática pedagógica e formação que reconheçam as diferenças e a igualdade de direitos no processo de aprendizagem e participação dos educandos com deficiência nas atividades educacionais. Por meio de nossas reflexões sobre a atuação pedagógica em uma escola regular e inclusiva com alunos deficientes, o professor poderá ponderar criticamente sobre o processo de inclusão que ocorre em nossa sociedade e repensar suas ações, a fim de buscar melhorias para o desenvolvimento do seu alunado. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Lígia Pereira dos Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Formação de Professores pt_BR
dc.subject Língua Inglesa pt_BR
dc.subject Tecnologias Educacionais pt_BR
dc.title Formação de professores de língua inglesa: mediação tecnológica e inclusão pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta