dc.contributor.author |
Rodrigues, Neuza Jorge |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-24T20:45:10Z |
|
dc.date.available |
2017-03-24T20:45:10Z |
|
dc.date.issued |
2013-11-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2576 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13226 |
|
dc.description |
RODRIGUES,Neuza Jorge. Audiolivro: uma ferramenta de inclusão. 2013. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A seleção de recursos didáticos para o ensino dos alunos com deficiência visual tem sido, constantemente, debatido e traz muitos receios e questionamentos por parte das instituições e docentes. Assim sendo, o presente estudo focou o audiolivro A Bela Acordada de autoria de Ligia Pereira dos Santos como ferramenta de aprendizagem significativa dos alunos com deficiência visual das turmas do 4°ano do ensino fundamental do Instituto dos Cegos em Campina Grande – PB, no período de outubro a dezembro de 2012. O método de pesquisa empregado é a pesquisa-ação, na qual procurou-se compreender, explorar, descrever e intervir no contexto real do uso do audiolivro. Bem como, verificar se o audiolivro é uma ferramenta eficaz para o ensino de leitura e interpretação de texto para as pessoas com deficiência visual. Vale ressaltar ainda, que a formação do professor e o uso adequado dos materiais didáticos mostraram-se como fatores determinantes para o ensino significativo não somente para os deficientes visuais, mas para todos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Lígia Pereira dos Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Especial |
pt_BR |
dc.subject |
Deficiência Visual |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos Didáticos - Audiolivro |
pt_BR |
dc.title |
Audiolivro: uma ferramenta de inclusão |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |