dc.contributor.author |
Santos, Danielly Sanmara Guedes dos |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-24T20:45:20Z |
|
dc.date.available |
2017-03-24T20:45:20Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4149 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13237 |
|
dc.description |
SANTOS, Danielly Sanmara Guedes dos. O uso do hypervídeo como ferramenta pedagógica no ensino e aprendizagem de química. 2013. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre o uso do hipervídeo como ferramenta pedagógica no ensino e aprendizagem de química. Para tanto, utilizou-se como metodologia a pesquisa de natureza qualitativa e de cunho bibliográfico, com o objetivo de identificar as contribuições metodológicas do uso do hipervídeo no ensino e aprendizagem de química. A pesquisa foi realizada no período de junho a dezembro de 2012, por meio de análises comparativas entre as pesquisas realizadas sobre o assunto, mais especificamente em teses, dissertações e artigos publicado no Brasil e no exterior, além de observação das vantagens e desvantagens na utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na aprendizagem. De modo os relatos evidenciam a importância da utilização dos recursos tecnológicos no processo de ensino e aprendizagem de forma interdisciplinar. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador:Robson Pequeno de Sousa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Internet |
pt_BR |
dc.subject |
Vídeo |
pt_BR |
dc.subject |
Hipervídeo |
pt_BR |
dc.subject |
Química |
pt_BR |
dc.title |
O uso do hypervídeo como ferramenta pedagógica no ensino e aprendizagem de química |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |