Resumo:
Este trabalho apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre o uso do hipervídeo como ferramenta pedagógica no ensino e aprendizagem de química. Para tanto, utilizou-se como metodologia a pesquisa de natureza qualitativa e de cunho bibliográfico, com o objetivo de identificar as contribuições metodológicas do uso do hipervídeo no ensino e aprendizagem de química. A pesquisa foi realizada no período de junho a dezembro de 2012, por meio de análises comparativas entre as pesquisas realizadas sobre o assunto, mais especificamente em teses, dissertações e artigos publicado no Brasil e no exterior, além de observação das vantagens e desvantagens na utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na aprendizagem. De modo os relatos evidenciam a importância da utilização dos recursos tecnológicos no processo de ensino e aprendizagem de forma interdisciplinar.
Descrição:
SANTOS, Danielly Sanmara Guedes dos. O uso do hypervídeo como ferramenta pedagógica no ensino e aprendizagem de química. 2013. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.