Resumo:
A introdução da Realidade Aumentada na educação demonstra um novo paradigma que
relata uma educação de forma dinâmica, e importante estarmos atentos para essa nova
tendência, para esse novo receptor e suas necessidades, pois assim poderemos moldar a
educação de forma substancial nesse novo modelo do processo ensino-aprendizagem, e
fazer da sala de aula um espaço diversicado e não de uniformidade, de rotina. Dentro
deste contexto nosso objetivo foi propor uma estrutura para desenvolver um prot otipo
interativo para visualização de figuras geométricas baseado em técnicas de Realidade
Aumentada com rastreamento de mão, que apoiar a o professor e os alunos a visualizarem
melhor os conteudos no campo da geometria espacial, para tanto foi utilizado técnicas de
an alise de competidores, prototipagem e testes com o usu ario. Obtendo como resultado
um prototipo funcional que poder a ser utilizado tanto no campo da geometria como
tambem poder a ser adaptado para outras areas do conhecimento
Descrição:
RODRIGUES, Rodrigo Lins. Realidade aumentada aplicada a educação:
desenvolvimento de um protótipo utilizando rastreamento de
mãos / Rodrigo Lins Rodrigues. 2011. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.