dc.contributor.author |
Montenegro, Izabel Fernandes Barros |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-24T20:45:42Z |
|
dc.date.available |
2017-03-24T20:45:42Z |
|
dc.date.issued |
2015-08-21 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.102 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11641 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13251 |
|
dc.description |
MONTENEGRO, Izabel Fernandes Barros. O trabalho de professores de língua portuguesa em escolas públicas que adotara o programa PROINFO. 2015. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O processo de ensino-aprendizagem passa por transformações devido ao grande avanço tecnológico. No entanto, tem-se tornado alvo de discussões e até mesmo um desafio para professores que não cresceram acessando a internet e/ou usufruindo das ferramentas digitais. Por outro lado, os educadores lidam com adolescentes digitais, estes que fazem um uso prático e contínuo da tecnologia, ou seja, veem da vida virtual algo mais intenso que o cotidiano real. Considerando esse contexto, um levantamento de informações foi realizado em quatro instituições da rede pública de ensino do município de Campina Grande – PB através de um questionário com professores da disciplina de Língua Portuguesa, com o objetivo geral de analisar a prática do professor de Língua Portuguesa em sala de aula, visando identificar quais métodos de ensino são priorizados pelo (a) professor (a) na busca por novas possibilidades de ensinar e aprender unidas às inovações tecnológicas disponibilizadas pelo programa PROINFO. Com base na perspectiva teórica de linha Construtivista, método que procura instigar a curiosidade dos alunos, sendo levados a encontrar as respostas a partir de seus próprios conhecimentos e de sua interação com a realidade, abordada a partir da visão de alguns estudiosos, tais como: Jean Piaget, WinVeen, José Moran, entre outros. Ressalta-se que quase todos os sujeitos envolvidos apresentam uma concepção similar, revelando reflexões sobre o valor da tecnologia na sala de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Frederico MoreiraBublitz |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
PROINFO |
pt_BR |
dc.subject |
Processo ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Linha construtiva |
pt_BR |
dc.title |
O trabalho de professores de língua portuguesa em escolas públicas que adotaram o programa PROINFO |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |