UEPB - Repositório Digital

O trabalho de professores de língua portuguesa em escolas públicas que adotaram o programa PROINFO

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Montenegro, Izabel Fernandes Barros
dc.date.accessioned 2017-03-24T20:45:42Z
dc.date.available 2017-03-24T20:45:42Z
dc.date.issued 2015-08-21
dc.identifier.other CDD 371.102
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11641
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13251
dc.description MONTENEGRO, Izabel Fernandes Barros. O trabalho de professores de língua portuguesa em escolas públicas que adotara o programa PROINFO. 2015. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract O processo de ensino-aprendizagem passa por transformações devido ao grande avanço tecnológico. No entanto, tem-se tornado alvo de discussões e até mesmo um desafio para professores que não cresceram acessando a internet e/ou usufruindo das ferramentas digitais. Por outro lado, os educadores lidam com adolescentes digitais, estes que fazem um uso prático e contínuo da tecnologia, ou seja, veem da vida virtual algo mais intenso que o cotidiano real. Considerando esse contexto, um levantamento de informações foi realizado em quatro instituições da rede pública de ensino do município de Campina Grande – PB através de um questionário com professores da disciplina de Língua Portuguesa, com o objetivo geral de analisar a prática do professor de Língua Portuguesa em sala de aula, visando identificar quais métodos de ensino são priorizados pelo (a) professor (a) na busca por novas possibilidades de ensinar e aprender unidas às inovações tecnológicas disponibilizadas pelo programa PROINFO. Com base na perspectiva teórica de linha Construtivista, método que procura instigar a curiosidade dos alunos, sendo levados a encontrar as respostas a partir de seus próprios conhecimentos e de sua interação com a realidade, abordada a partir da visão de alguns estudiosos, tais como: Jean Piaget, WinVeen, José Moran, entre outros. Ressalta-se que quase todos os sujeitos envolvidos apresentam uma concepção similar, revelando reflexões sobre o valor da tecnologia na sala de aula. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Frederico MoreiraBublitz pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject PROINFO pt_BR
dc.subject Processo ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Linha construtiva pt_BR
dc.title O trabalho de professores de língua portuguesa em escolas públicas que adotaram o programa PROINFO pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta