Resumo:
O estudo apresenta uma reflexão do processo de Ensino Aprendizagem dos alunos
matriculados no curso de Educação a Distância Licenciatura em Geografia, projeto Piloto da
Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), nos polos de Campina Grande e Catolé do Rocha
verificando as formas de adaptação com a implantação das novas tecnologias. No atual
contexto vem sendo colocado em prática uma pedagogia diferenciada que exige uma reação
dinâmica na integração entre professor, aprendizagem, o aluno e a internet. Verificamos
através de pesquisas as dificuldades que os alunos encontram no manuseio da ferramenta
(computador) e o quanto os alunos progrediram nos últimos semestres no uso do ambiente
virtual de aprendizagem (AVA) Moodle disponibilizado pela UEPB. A EAD vem assumindo
um papel diferenciado proporcionando ao aluno sua interação com as novas tecnologias como
também um novo perfil de professor/tutor no uso da metodologia e materiais didáticos
inseridos no AVA, que tem o intuito de facilitar a aprendizagem do aluno no decorrer do
curso.
Descrição:
SILVA, Severina Borbosa da. Alunos de EAD: refletindo sobre os
ambientes virtuais no curso de geografia EAD/UEPB
. 2010. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.