dc.contributor.author |
Medeiros, Raphael Cabral de |
|
dc.date.accessioned |
2017-04-10T14:43:18Z |
|
dc.date.available |
2017-04-10T14:43:18Z |
|
dc.date.issued |
2016-10-27 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13311 |
|
dc.description |
MEDEIROS, R. C. Marketing Esportivo: sua utilização nos tradicionais clubes de futebol da cidade de Pombal - PB. 2016. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo verificar como os tradicionais clubes de Pombal/PB utilizam o marketing esportivo, pesquisando o que eles entendem sobre marketing, se possuem ou pretendem possuir algum projeto de marketing. Para isso foi realizada uma pesquisa exploratória e um estudo de caso no Nacional Futebol Clube e também no Ferroviário Esporte Clube, ambas as equipes da cidade de Pombal/PB. Foi aplicado um questionário ao presidente do Nacional e ao vice-presidente do Ferroviário com 8 (oito) perguntas fechadas e 12 (doze) abertas. A pesquisa foi realizada em 2016, encontrou clubes com baixa infraestrutura, orçamentos negativos, sem projetos de marketing e que, mesmo com tudo contra, se mantêm de pé motivados pela paixão e sonhos de um dia levar sua equipe para um maior patamar. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Sibele Thaise Viana Guimarães Duarte |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing esportivo |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Torcedores |
pt_BR |
dc.title |
Marketing Esportivo: sua utilização nos tradicionais clubes de futebol da cidade de Pombal - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |