UEPB - Repositório Digital

Marketing Esportivo: sua utilização nos tradicionais clubes de futebol da cidade de Pombal - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Medeiros, Raphael Cabral de
dc.date.accessioned 2017-04-10T14:43:18Z
dc.date.available 2017-04-10T14:43:18Z
dc.date.issued 2016-10-27
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13311
dc.description MEDEIROS, R. C. Marketing Esportivo: sua utilização nos tradicionais clubes de futebol da cidade de Pombal - PB. 2016. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo verificar como os tradicionais clubes de Pombal/PB utilizam o marketing esportivo, pesquisando o que eles entendem sobre marketing, se possuem ou pretendem possuir algum projeto de marketing. Para isso foi realizada uma pesquisa exploratória e um estudo de caso no Nacional Futebol Clube e também no Ferroviário Esporte Clube, ambas as equipes da cidade de Pombal/PB. Foi aplicado um questionário ao presidente do Nacional e ao vice-presidente do Ferroviário com 8 (oito) perguntas fechadas e 12 (doze) abertas. A pesquisa foi realizada em 2016, encontrou clubes com baixa infraestrutura, orçamentos negativos, sem projetos de marketing e que, mesmo com tudo contra, se mantêm de pé motivados pela paixão e sonhos de um dia levar sua equipe para um maior patamar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Sibele Thaise Viana Guimarães Duarte pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing esportivo pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Torcedores pt_BR
dc.title Marketing Esportivo: sua utilização nos tradicionais clubes de futebol da cidade de Pombal - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta