Resumo:
No cotidiano das escolas de educação, é comum vermos o descaso em relação ao ensino e à aprendizagem com o material lúdico, devido a uma cultura de práticas antigas, em que o brincar não era considerado como uma forma de aprendizagem. O lúdico tem a capacidade de transformar a criança, pois, a partir do momento em que a mesma realiza diversas brincadeiras, sejam estas com objetos ou não, ela satisfaz todos os seus desejos e passa a adquirir um prazer que a faz desenvolver-se em todos os seus aspectos. O brincar proporciona à criança a autonomia necessária para futuramente tornar-se um adulto feliz, responsável e consciente de seu verdadeiro papel na sociedade, por isso, é importante brincar com a criança e brincar muito, não esquecendo a escolha do brinquedo adequado a cada faixa etária.
Descrição:
RAMOS, P. M. G. O lugar do brinquedo na aprendizagem do aluno. 2012. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.