UEPB - Repositório Digital

O lugar do brinquedo na aprendizagem do aluno

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ramos, Patrícia Magda Gonçalves
dc.date.accessioned 2013-07-29T16:29:43Z
dc.date.available 2013-07-29T16:29:43Z
dc.date.issued 2013-07-29
dc.identifier.other CDD 372
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1336
dc.description RAMOS, P. M. G. O lugar do brinquedo na aprendizagem do aluno. 2012. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. pt_BR
dc.description.abstract No cotidiano das escolas de educação, é comum vermos o descaso em relação ao ensino e à aprendizagem com o material lúdico, devido a uma cultura de práticas antigas, em que o brincar não era considerado como uma forma de aprendizagem. O lúdico tem a capacidade de transformar a criança, pois, a partir do momento em que a mesma realiza diversas brincadeiras, sejam estas com objetos ou não, ela satisfaz todos os seus desejos e passa a adquirir um prazer que a faz desenvolver-se em todos os seus aspectos. O brincar proporciona à criança a autonomia necessária para futuramente tornar-se um adulto feliz, responsável e consciente de seu verdadeiro papel na sociedade, por isso, é importante brincar com a criança e brincar muito, não esquecendo a escolha do brinquedo adequado a cada faixa etária. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira, Departamento de Educação pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Ensino - aprendizagem pt_BR
dc.subject Lúdico pt_BR
dc.title O lugar do brinquedo na aprendizagem do aluno pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta