dc.contributor.author |
Ramos, Patrícia Magda Gonçalves |
|
dc.date.accessioned |
2013-07-29T16:29:43Z |
|
dc.date.available |
2013-07-29T16:29:43Z |
|
dc.date.issued |
2013-07-29 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1336 |
|
dc.description |
RAMOS, P. M. G. O lugar do brinquedo na aprendizagem do aluno. 2012. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
No cotidiano das escolas de educação, é comum vermos o descaso em relação ao ensino e à aprendizagem com o material lúdico, devido a uma cultura de práticas antigas, em que o brincar não era considerado como uma forma de aprendizagem. O lúdico tem a capacidade de transformar a criança, pois, a partir do momento em que a mesma realiza diversas brincadeiras, sejam estas com objetos ou não, ela satisfaz todos os seus desejos e passa a adquirir um prazer que a faz desenvolver-se em todos os seus aspectos. O brincar proporciona à criança a autonomia necessária para futuramente tornar-se um adulto feliz, responsável e consciente de seu verdadeiro papel na sociedade, por isso, é importante brincar com a criança e brincar muito, não esquecendo a escolha do brinquedo adequado a cada faixa etária. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira, Departamento de Educação |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino - aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico |
pt_BR |
dc.title |
O lugar do brinquedo na aprendizagem do aluno |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |