Resumo:
O objetivo deste artigo é caracterizar este distúrbio severo de aprendizagem, a partir da
analise de dados de um típico caso de dislexia. Conceituando o papel da família e da escola
diagnostico, sinais de alertar o papel do pedagogo, do fonoaudiólogo, do psicólogo. A dislexia
é um transtorno e como tal segue a criança em seu dia-a-dia em sua aprendizagem. É
importante reconhecer que essa dificuldade para que muita das vezes erroneamente o paciente
não seja chamado de mal educado. Família, escola e professores precisam esta envolvidos e
trabalha de maneira distinta, para amenizar esse distúrbio desenvolvendo as capacidades
intelectuais e valorizando os limites e potenciais de cada disléxico no processo escolar.
Descrição:
BATISTA, A. R. Dislexia: as múltilas disfunções da linguagem escrita. 2012. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.