UEPB - Repositório Digital

Dislexia: as múltilas disfunções da linguagem escrita

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Batista, Adriana Romão
dc.date.accessioned 2013-07-29T16:30:22Z
dc.date.available 2013-07-29T16:30:22Z
dc.date.issued 2013-07-29
dc.identifier.other CDD 370.15
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1337
dc.description BATISTA, A. R. Dislexia: as múltilas disfunções da linguagem escrita. 2012. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste artigo é caracterizar este distúrbio severo de aprendizagem, a partir da analise de dados de um típico caso de dislexia. Conceituando o papel da família e da escola diagnostico, sinais de alertar o papel do pedagogo, do fonoaudiólogo, do psicólogo. A dislexia é um transtorno e como tal segue a criança em seu dia-a-dia em sua aprendizagem. É importante reconhecer que essa dificuldade para que muita das vezes erroneamente o paciente não seja chamado de mal educado. Família, escola e professores precisam esta envolvidos e trabalha de maneira distinta, para amenizar esse distúrbio desenvolvendo as capacidades intelectuais e valorizando os limites e potenciais de cada disléxico no processo escolar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Dislexia pt_BR
dc.subject Distúrbio de aprendizagem pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.title Dislexia: as múltilas disfunções da linguagem escrita pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta