dc.contributor.author |
Batista, Adriana Romão |
|
dc.date.accessioned |
2013-07-29T16:30:22Z |
|
dc.date.available |
2013-07-29T16:30:22Z |
|
dc.date.issued |
2013-07-29 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.15 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1337 |
|
dc.description |
BATISTA, A. R. Dislexia: as múltilas disfunções da linguagem escrita. 2012. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste artigo é caracterizar este distúrbio severo de aprendizagem, a partir da
analise de dados de um típico caso de dislexia. Conceituando o papel da família e da escola
diagnostico, sinais de alertar o papel do pedagogo, do fonoaudiólogo, do psicólogo. A dislexia
é um transtorno e como tal segue a criança em seu dia-a-dia em sua aprendizagem. É
importante reconhecer que essa dificuldade para que muita das vezes erroneamente o paciente
não seja chamado de mal educado. Família, escola e professores precisam esta envolvidos e
trabalha de maneira distinta, para amenizar esse distúrbio desenvolvendo as capacidades
intelectuais e valorizando os limites e potenciais de cada disléxico no processo escolar. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de
Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Dislexia |
pt_BR |
dc.subject |
Distúrbio de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.title |
Dislexia: as múltilas disfunções da linguagem escrita |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |