dc.contributor.author |
Sousa, Mônica Alves de |
|
dc.date.accessioned |
2013-07-29T16:30:42Z |
|
dc.date.available |
2013-07-29T16:30:42Z |
|
dc.date.issued |
2013-07-29 |
|
dc.identifier.other |
CDD 379 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1339 |
|
dc.description |
SOUSA, M. A. de. A prática do gestor democrático. 2012. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho pretende abordar de forma breve e objetiva aspectos históricos do processo
educacional brasileiro articulado com a trajetória do objeto em estudo - A prática educativa do
gestor democrático. Com essa finalidade retomaremos a história da Gestão enfatizando o
movimento de transição da Administração Escolar para a Gestão Democrática dentro do contexto de
reformulação da educação e da redefinição das políticas educacionais. Esta pesquisa é de cunho
bibliográfico e visa contribuir para o debate do papel dos gestores públicos educacionais dentro de
uma perspectiva da Gestão Democrática. O que se conclui, a partir da pesquisa desenvolvida, é certo
distanciamento entre o que declaro juridicamente e as práticas consolidadas na escola pelos
gestores.A gestão das escolas tem caminhado para uma nova forma de conduzir o espaço escolar,
amparada pelas ideias progressistas, originárias do novo modelo de Gestão Gerencial. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Izandra Falcão Gomes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão democrática |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas educacionais |
pt_BR |
dc.title |
A prática do gestor democrático |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |