UEPB - Repositório Digital

O projeto político-pedagógico e a atuação do professor na escola

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barros, Luciene da Silva
dc.date.accessioned 2013-07-29T16:30:58Z
dc.date.available 2013-07-29T16:30:58Z
dc.date.issued 2013-07-29
dc.identifier.other CDD 379
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1341
dc.description BARROS, L. da. S. O projeto político-pedagógico e a atuação do professor na escola. 2012. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho traz uma reflexão acerca da importância do projeto político- pedagógico na organização administrativa e pedagógica da escola especificamente a contribuição do mesmo na prática educativa do professor. O Projeto político-pedagógico funciona como uma construção coletiva na qual são expostas as necessidades da escola e também uma tomada de decisões que influirá direta ou indiretamente na prática do professor em sala de aula desta forma torna-se uma ferramenta essencial para o processo ensino-aprendizagem. Uma formação adequada proporcionará ao professor subsídios para trabalhar a sua prática partindo do PPP, visto que este oferecerá ao educador caminhos a serem percorridos para alcançar uma formação integral do educando, tornando-o um cidadão atuante na sociedade, dessa forma a escola assume o papel de desenvolver nos alunos suas múltiplas habilidades sendo estas, cognitivas, afetivas, interpessoais, entre outras, pois o projeto político-pedagógico proporciona ao educador o trabalho interdisciplinar integrando as disciplinas e fazendo-as interagir com a realidade e com os problemas sociais oferecendo, desse modo um conhecimento mais amplo e completo ao educando além de prepará-lo para atuar criticamente na sociedade como sujeito ativo desta. Nessa perspectiva o trabalho com o PPP pode oferecer ao educador caminhos que possam orientá-lo além de organizar sua prática para a efetivação de uma aprendizagem significativa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Projeto político-pedagógico pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.title O projeto político-pedagógico e a atuação do professor na escola pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta