UEPB - Repositório Digital

A escola como espaço de aprendizagem: discutindo sua função social

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Suennya Samyra Avelino dos
dc.date.accessioned 2013-07-29T16:31:04Z
dc.date.available 2013-07-29T16:31:04Z
dc.date.issued 2013-07-29
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1342
dc.description Santos, S. S. A. dos. A escola como espaço de aprendizagem: discutindo sua função social. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. pt_BR
dc.description.abstract A escola centrada no pleno desenvolvimento do educando precisa estar buscando maneiras de fazer deste processo educativo algo prazeroso, desafiador.Nesse sentido, o objetivo desse estudo é refletir sobre como esse processo tem acontecido e quais os resultados alcançados até aqui, e, ainda, o que é possível ser feito para obter melhores resultados, referindo-se aos atores que compõem a escola, sendo eles, professores, gestores, alunos e comunidade (família), procurando, assim, resgatar a função social da escola. Pois, a nosso ver, é preciso que o aluno encontre motivos para estar ali e participar de maneira ativa, dinâmica, construindo seu aprendizado, já que, uma sociedade só é de fato democrática quando os cidadãos que dela fazem parte são em primeiro lugar, alfabetizados, reflexivos, com condições reais de exercerem sua participação e cidadania, conhecedores de seus direitos e deveres, e o caminho a ser seguido para chegar a esses patamar é um processo educativo verdadeiramente funcional. Escola, enquanto instituição detentora do saber precisa compreender sua importância na formação de um sujeito que atua em uma sociedade e deve contribuir positivamente para que esse saber seja trabalhado de forma democrática, independentemente de qual grupo social ele pertença. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Escola tradicional pt_BR
dc.subject Função social pt_BR
dc.subject Professor - gestor pt_BR
dc.title A escola como espaço de aprendizagem: discutindo sua função social pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta