Resumo:
O ensino da Matemática passou por mudanças significativas. Todavia, essas mudanças não foram suficientes para suprir as dificuldades enfrentadas pelos estudantes dessa disciplina, visto que são vários os fatores que dificultam a aprendizagem da matemática. O objetivo deste estudo é identificar as dificuldades enfrentadas por alunos da Educação de Jovens e Adultos na Aprendizagem da Matemática. A Educação de Jovens e Adultos, uma modalidade da Educação Básica, que tem suas especificidades e por isso mesmo, necessita de um modelo pedagógico próprio. Nesse sentido, é necessária uma reflexão sobre os princípios metodológicos que norteiam a Prática Pedagógica do professor de Matemática da EJA. É preciso que eles sejam motivados com novos meios e métodos que favoreçam os seus desempenhos. Com esse estudo pudemos observar a grande dificuldade de aprendizagem que os estudantes da EJA enfrentam no seu cotidiano escolar.
Descrição:
VALENTIM, R. B. O ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.