dc.contributor.author |
Gomes, Patrícia Cavalcante |
|
dc.date.accessioned |
2013-07-30T18:38:53Z |
|
dc.date.available |
2013-07-30T18:38:53Z |
|
dc.date.issued |
2013-07-30 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.5 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1351 |
|
dc.description |
GOMES, P. C. A importância das brincadeiras na educação infantil:
uma análise sobre o brincar na creche. 2012. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo é resultado de um estágio que ocorreu em uma creche pública no
município de Guarabira - PB, e tem como objetivo mostrar a importância da brincadeira
como um instrumento pedagógico para o desenvolvimento cognitivo e social das crianças
pequenas, bem como propiciar uma reflexão critica sobre a brincadeira no contexto
educativo, mas precisamente, na creche. As reflexões a cerca das brincadeiras como
aprendizagem ganha respaldo a partir de diversos autores pesquisados, entre eles destacamse
Vigostky (1996), Curtis (2006), Moyles (2006), Cunha (2009), entre outros que
contribuíram para a afirmação de que o brincar é de suma importância para o
desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. O estudo feito a partir do
estágio e as teorias bibliográficas analisadas, demonstraram que, de fato, a brincadeira
proporciona muitos benefícios no que diz respeito à aprendizagem das crianças,
especialmente das crianças pequenas que se encontram na educação infantil. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de
Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Brincadeira |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A importância das brincadeiras na educação infantil: uma análise sobre o brincar na creche |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |