UEPB - Repositório Digital

Como avaliar na educação de jovens e adultos – EJA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Arruda, Iris de Fátima dos Santos
dc.date.accessioned 2013-07-30T18:39:11Z
dc.date.available 2013-07-30T18:39:11Z
dc.date.issued 2013-07-30
dc.identifier.other CDD 374
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1352
dc.description ARRUDA, I. de. F. dos S. Como avaliar na educação de jovens e adultos – EJA. 2012. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho foi realizado com o objetivo de analisar a Avaliação da Aprendizagem – na Educação de Jovens e Adultos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e MédioProfessor Antônio Benvindo, Guarabira-PB.Utilizou-se como metodologia uma pesquisa bibliográfica e de campo sob abordagem qualitativa, através da aplicação de questionário em que os sujeitos envolvidos foram alunos e professores do Ensino Médio que contribuíram respondendo ao questionário dando seus depoimentos à cerca da Avaliação da Aprendizagem. Com isso, percebeu-se que a avaliação se dá de forma autoritária porque classifica os alunos fazendo uma seleção dos que podem ser aprovados para prosseguir nos anos seguintes. Portanto, concluiu-se que o trabalho de pesquisa foi significante à medida que nos possibilitou conhecer a partir dos resultados que se obteve de que a avaliação desempenha uma função classificatória e autoritária, em que a maioria dos alunos estão preocupados mais com a nota da prova para passar de ano do que com a aprendizagem que é mais significativa para eles. Para tanto, é necessário que a escola trabalhe a avaliação da aprendizagem,não somente no sentido de aprovar ou reprovar, mas de contribuir com o educando em seu conhecimento para que ele possa sempre estar modificando sua maneira de analisar e observar melhor os acontecimentos que estão ao seu redor para com isso tomar suas próprias decisões adquirindo assim sua autonomia. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.subject Avaliação da aprendizagem pt_BR
dc.subject Aluno pt_BR
dc.title Como avaliar na educação de jovens e adultos – EJA pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta