dc.contributor.author |
Roberto, Glauciele Gonçalves |
|
dc.date.accessioned |
2013-07-30T18:50:37Z |
|
dc.date.available |
2013-07-30T18:50:37Z |
|
dc.date.issued |
2013-07-30 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.6 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1354 |
|
dc.description |
ROBERTO, G. G. A importância das práticas de letramento no
processo de ensino-aprendizagem. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como tema principal enfatizar uma conceituação de alfabetização e
letramento em suas diferentes dimensões e as relações que esses dois termos podem manter
entre si, como também discutir as práticas de leitura e escrita que contribuem para o processo
de ensino-aprendizagem. Assim é objetivo nosso investigar que apesar das divergências em
alguns aspectos, especificamente em seus conceitos e significados, ambos possuem
semelhanças e se entrecruzam constantemente, ao longo de todo o processo de aprendizagem
e evolução da vida cognitiva dos indivíduos. Apontamos como aporte teórico a perspectiva de
autores como Kleimam (1995), Freire (2001),Rojo (2001),Soares (2005 e 2009). Dessa forma,
o presente estudo vem mostrar aos educadores a importância dos termos alfabetização e
letramento na vida das pessoas, seja criança ou adulto. Com base nas teorias desses autores
chegamos a resultados bem pertinentes sobre os significados dos termos apresentados e a
importâncias de suas práticas no desenvolvimento dos educandos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de
Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura e escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.title |
A importância das práticas de letramento no processo de ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |