Resumo:
O presente artigo discute a problemática da relação professor/aluno e o papel da
afetividade nessa relação. E tem como objetivo identificar e refletir sobre as relações
entre professor aluno a fim de contribuir para o processo ensino-aprendizagem.
Através de concepções que possam estimular professor /aluno em busca de uma
convivência de afetividade no processo educativo para assim termos uma educação
de qualidade. Educação essa que se conquista quando professor/aluno trabalham
juntos. Assim traçar uma analise reflexiva dos problemas cotidianos enfrentados na
sala de aula pelos professores e alunos, em suas inteirações, enquanto sujeitos
inerentes no processo educacional. Percebemos que essa relação é muitodifícil,
mas que o professor é um profissional que consegue superar todas as adversidades
e oferecer ao seu aluno um trabalho de qualidade.
Descrição:
NASCIMENTO, J. P. S. do. Discutindo a afetividade na escola a partir da relação
professor-aluno. 2012. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.