dc.contributor.author |
Nascimento, Joana Paula Silva do |
|
dc.date.accessioned |
2013-07-30T18:50:57Z |
|
dc.date.available |
2013-07-30T18:50:57Z |
|
dc.date.issued |
2013-07-30 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.27 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1356 |
|
dc.description |
NASCIMENTO, J. P. S. do. Discutindo a afetividade na escola a partir da relação
professor-aluno. 2012. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo discute a problemática da relação professor/aluno e o papel da
afetividade nessa relação. E tem como objetivo identificar e refletir sobre as relações
entre professor aluno a fim de contribuir para o processo ensino-aprendizagem.
Através de concepções que possam estimular professor /aluno em busca de uma
convivência de afetividade no processo educativo para assim termos uma educação
de qualidade. Educação essa que se conquista quando professor/aluno trabalham
juntos. Assim traçar uma analise reflexiva dos problemas cotidianos enfrentados na
sala de aula pelos professores e alunos, em suas inteirações, enquanto sujeitos
inerentes no processo educacional. Percebemos que essa relação é muitodifícil,
mas que o professor é um profissional que consegue superar todas as adversidades
e oferecer ao seu aluno um trabalho de qualidade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de
Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Relação professor-aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.title |
Discutindo a afetividade na escola a partir da relação professor-aluno |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |