dc.contributor.author |
Moreira, Íris Mendes |
|
dc.date.accessioned |
2017-07-24T19:11:41Z |
|
dc.date.available |
2017-07-24T19:11:41Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-30 |
|
dc.identifier.other |
CDD 374 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13593 |
|
dc.description |
MOREIRA, l. M. Relatório do estágio supervisionado em turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos). 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho é um relato, no qual será abordada a experiência adquirida pelo Estágio Supervisionado em Ciências Biológicas II no Curso de Licenciatura pela Universidade Estadual da Paraíba. O relatório apresenta os instrumentos argumentativos que foram utilizados no período do estágio e os métodos utilizados que objetivaram adquirir êxito na proposta das atuais leis que regem a educação LDB. Buscou-se articular uma didática que priorizasse uma interação social associando os conteúdos ministrados a uma educação construtivista, derrubando o modelo tradicional de ensino. A metodologia utilizada foi com o uso de aulas expositivas e dialogadas, onde buscou melhorias no plano de aula, na qual, foi apontado uso de situações problemas elaborando perguntas de aproximação como forma de interação. Do exposto, conclui-se que o planejamento com situação problema é uma fonte argumentativa que traz condição e embasamento para desenvolvimento de uma aula dinâmica construtivista, distanciando, dessa forma, do modelo tradicional. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Valeria Veras Ribeiro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos - EJA |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Técnicas de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Educação construtivista |
pt_BR |
dc.title |
Relatório do Estágio Supervisionado em Ciências Biológicas em turmas do EJA (Educação Jovens e Adultos) |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |