Resumo:
O presente trabalho é um relato, no qual será abordada a experiência adquirida pelo Estágio Supervisionado em Ciências Biológicas II no Curso de Licenciatura pela Universidade Estadual da Paraíba. O relatório apresenta os instrumentos argumentativos que foram utilizados no período do estágio e os métodos utilizados que objetivaram adquirir êxito na proposta das atuais leis que regem a educação LDB. Buscou-se articular uma didática que priorizasse uma interação social associando os conteúdos ministrados a uma educação construtivista, derrubando o modelo tradicional de ensino. A metodologia utilizada foi com o uso de aulas expositivas e dialogadas, onde buscou melhorias no plano de aula, na qual, foi apontado uso de situações problemas elaborando perguntas de aproximação como forma de interação. Do exposto, conclui-se que o planejamento com situação problema é uma fonte argumentativa que traz condição e embasamento para desenvolvimento de uma aula dinâmica construtivista, distanciando, dessa forma, do modelo tradicional.
Descrição:
MOREIRA, l. M. Relatório do estágio supervisionado em turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos). 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.