UEPB - Repositório Digital

O Facebook como ferramenta pedagógica para o Ensino Médio inovador

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Éricka Araújo
dc.date.accessioned 2017-07-25T12:20:52Z
dc.date.available 2017-07-25T12:20:52Z
dc.date.issued 2014-12-06
dc.identifier.issn CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13605
dc.description SANTOS, Éricka Araújo. O Facebook como ferramenta pedagógica para o Ensino Médio inovador. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2015. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract Para Castrogiovanni (2009) as sociedades estão em constante processo de modificação, em decorrência desse processo, as ciências passam por alterações ao longo do tempo, por isso o ensino do século XXI precisa colocar os estudos sociais no centro das preocupações, assim, pode-se dizer que, o ensino atual deve preocupar-se com a reflexão sobre as ações humanas e suas inquietações no mundo. No macrocampo Comunicação, Cultura Digital e uso das Mídias os alunos devem aplicar a funcionalidade dos meios de comunicação em seu cotidiano, compreender a vida social e reunir instrumentos que o faça refletir sobre a cultura, cidadania, leis do ciberespaço, evolução da comunicação e seus meios, sustentabilidade, ou seja, entender o conjunto das práticas sociais, e relacioná-las com a dinâmica da vida. O principal objetivo desse projeto foi propiciar a interação escola/alunos/comunidade, facilitando a comunicação, bem como, desenvolvendo a aprendizagem, pesquisa, expressão de opiniões, críticas e sugestões, através dos registros interativos e pedagógicos no facebook. Destaca-se que a páginas foi criada em 10 de abril de 2013, em 2014 permanece ativa e é administrada pelos alunos do Parlamento Juvenil Severino Cabral, juntamente com os professores, após as publicações através dessa fan page, percebeu-se que os alunos desenvolveram as habilidades e competências previstas para o macrocampo de CCDUM, este ambiente virtual proporcionou uma aproximação entre a escola e os alunos, e até mesmo estabeleceu vínculo escolar com os pais e a comunidade, já que as postagens envolvem projetos da escola, notícias atuais, assuntos do mundo jovem, atualizações escolares e vários conteúdos que auxiliam no contexto pedagógico. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Josandra Araújo Barreto de Melo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Novas tecnologias na educação pt_BR
dc.subject Internet pt_BR
dc.subject Comunicação pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title O Facebook como ferramenta pedagógica para o Ensino Médio inovador pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta