dc.contributor.author |
Barboza, Aluska Martins dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2017-07-26T12:35:24Z |
|
dc.date.available |
2017-07-26T12:35:24Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13630 |
|
dc.description |
BARBOZA, Aluska Martins dos Santos. Sociologia: da academia aos bancos escolares. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A inserção da disciplina de Sociologia nos currículos do Ensino Médio foi e continua sendo um desafio, principalmente para os docentes que ministram a respectiva disciplina. A sociologia assim nos fornece meios através da análise para se conhecer a sociedade na contemporaneidade. A presente pesquisa tem como objetivo refletir a cerca da recepção desses conteúdos pelo público discente, isto é, os alunos. Os pressupostos, as origens e os desdobramentos da história da Sociologia nos mostram o quanto essa Ciência/disciplina é de fundamental importância para currículos nacionais, bem como para percebermos o que o público estudantil pensar sobre tais conteúdos. Sendo assim iremos analisar através de questionários e observações como os discentes vêem a disciplina de Sociologia. A meta desse trabalho é contribuir para uma melhor atuação do docente da área de sociologia no Ensino Médio. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ofélia Maria de Barros |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Sociologia |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Médio |
pt_BR |
dc.title |
Sociologia: da academia aos bancos escolares |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |