UEPB - Repositório Digital

Sociologia: da academia aos bancos escolares

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barboza, Aluska Martins dos Santos
dc.date.accessioned 2017-07-26T12:35:24Z
dc.date.available 2017-07-26T12:35:24Z
dc.date.issued 2014-12-06
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13630
dc.description BARBOZA, Aluska Martins dos Santos. Sociologia: da academia aos bancos escolares. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract A inserção da disciplina de Sociologia nos currículos do Ensino Médio foi e continua sendo um desafio, principalmente para os docentes que ministram a respectiva disciplina. A sociologia assim nos fornece meios através da análise para se conhecer a sociedade na contemporaneidade. A presente pesquisa tem como objetivo refletir a cerca da recepção desses conteúdos pelo público discente, isto é, os alunos. Os pressupostos, as origens e os desdobramentos da história da Sociologia nos mostram o quanto essa Ciência/disciplina é de fundamental importância para currículos nacionais, bem como para percebermos o que o público estudantil pensar sobre tais conteúdos. Sendo assim iremos analisar através de questionários e observações como os discentes vêem a disciplina de Sociologia. A meta desse trabalho é contribuir para uma melhor atuação do docente da área de sociologia no Ensino Médio. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Ofélia Maria de Barros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Sociologia pt_BR
dc.subject Ensino Médio pt_BR
dc.title Sociologia: da academia aos bancos escolares pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta