dc.contributor.author |
Lima, Joel Cleiton Maia de |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-14T19:49:28Z |
|
dc.date.available |
2017-08-14T19:49:28Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.15 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13837 |
|
dc.description |
LIMA, J. C. M. de. O uso de tecnologias digitais como recurso didático. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As tecnologias digitais são formas recursivas bastante importantes para uma boa prática didática interativa entre professor e aluno. Em uma determinada escola estadual, na cidade de Pirpirituba-PB, o uso tecnológico como recurso didático tem arrancado elogios entre docentes e discentes. O objetivo deste trabalho foi
investigar de que forma o professor de língua portuguesa utiliza as tecnologias digitais como recurso didático. A análise foi feita com base em um questionário respondido por uma professora de língua portuguesa cujas respostas foram analisadas e interpretadas. Os resultados mostraram que as tecnologias digitais como recurso didático têm, além de chamarem a atenção dos alunos, em sala, feito com que os discentes tenham um bom e gradativo rendimento. Concluímos que o conhecimento digital dos professores torna o meio educativo mais atrativo e dinâmico, socializando e transformando, recursivamente, o letramento digital em uma prática ainda mais interativa nos dias atuais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Aparecida de Lima Francisco |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Recurso Didática |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia Digital |
pt_BR |
dc.title |
O uso de Tecnologias digitais como recurso didático |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |