Resumo:
As tecnologias digitais são formas recursivas bastante importantes para uma boa prática didática interativa entre professor e aluno. Em uma determinada escola estadual, na cidade de Pirpirituba-PB, o uso tecnológico como recurso didático tem arrancado elogios entre docentes e discentes. O objetivo deste trabalho foi
investigar de que forma o professor de língua portuguesa utiliza as tecnologias digitais como recurso didático. A análise foi feita com base em um questionário respondido por uma professora de língua portuguesa cujas respostas foram analisadas e interpretadas. Os resultados mostraram que as tecnologias digitais como recurso didático têm, além de chamarem a atenção dos alunos, em sala, feito com que os discentes tenham um bom e gradativo rendimento. Concluímos que o conhecimento digital dos professores torna o meio educativo mais atrativo e dinâmico, socializando e transformando, recursivamente, o letramento digital em uma prática ainda mais interativa nos dias atuais.
Descrição:
LIMA, J. C. M. de. O uso de tecnologias digitais como recurso didático. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.