UEPB - Repositório Digital

A relação teoria e prática no estágio supervisionado

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Raíssa Kayonnara Albuquerque de
dc.date.accessioned 2017-08-14T19:54:44Z
dc.date.available 2017-08-14T19:54:44Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 420
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13851
dc.description SOUZA, R. K. A. de. A relação teoria e prática no estágio supervisionado. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a relevância da relação teoria e prática no Estágio Supervisionado do professor de Língua Inglesa. O Estágio Supervisionado tem por finalidade contribuir e beneficiar com o desenvolvimento da identidade docente, proporcionando a construção do conhecimento teórico-prático através das experiências adquiridas pelo contato com as escolas, professores e alunos, buscando esclarecer o equívoco existente de que a prática por si só é capaz de tornar as aulas mais coerentes, o que gera dessa forma, um ensino instrumentalizado e fragmentado. Seguindo os passos de uma pesquisa qualitativa e bibliográfica, inicialmente as discussões terão como foco compreender a importância do Estágio na docência. Em seguida, será apontado como é possível articular essa relação (Teoria e Prática) através de um processo de investigação, dando ênfase por fim, a formação continuada de professores para o aperfeiçoamento do ensino-aprendizagem. Para a realização deste estudo optou-se como aporte teórico a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), bem como os estudos de Pimenta e Lima (2006;2010), Barreiro e Gebran (2006), Oliveira e Cunha (2016), Andrade (2005), Celani (2003;2009;2010) entre outros no intuito de encontrar direcionamento para estas problemáticas. É necessária a união de escola, professores e alunos para o aperfeiçoamento de conhecimentos através de experiências e investigações no intuito de buscar novas soluções. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Karla Valéria Araújo Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio Supervisionado pt_BR
dc.subject Língua Inglesa pt_BR
dc.subject Formação Docente pt_BR
dc.title A relação teoria e prática no estágio supervisionado pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta