UEPB - Repositório Digital

Uma breve análise da influência da história da matemática na conjuntura atual nas salas de aula, no ensino fundamental e médio do município de Uiraúna - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Andrade, Tamires D'Ávila de Morais
dc.date.accessioned 2013-08-01T10:13:56Z
dc.date.available 2013-08-01T10:13:56Z
dc.date.issued 2013-08-01
dc.identifier.other CDD 510.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1395
dc.description ANDRADE, T. D. de M. Uma breve análise da influência da história da matemática na conjuntura atual nas salas de aula, no ensino fundamental e médio do município de Uiraúna - PB. 2012. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012. pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa teve como objetivo geral mostrar a influência da história da matemática para o planejamento docente nas aulas de matemática das escolas do município de Uiraúna-PB, a fim de responder a seguinte questão: Quais as condições dos docentes entrevistados em relação a história da matemática para a sala de aula? Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de natureza bibliográfica e de campo. Sendo assim, este estudo é de caráter qualitativo e exploratório, ou seja, os instrumentos utilizados foram dois questionários, no qual um foi direcionado para os professores, e ou outro para os alunos, os entrevistados foram indagados sobre a influência da história da matemática na conjuntura atual da sala de aula no ensino fundamental e médio no município de Uiraúna-Pb. Assim foi constatado que o uso da história da matemática na sala de aula das Escolas investigadas, denota uma maior facilidade no aprendizado dos conteúdos ministrados na disciplina de Matemática, como também, desperta mais interesse por parte dos alunos, entrevistados. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject História pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title Uma breve análise da influência da história da matemática na conjuntura atual nas salas de aula, no ensino fundamental e médio do município de Uiraúna - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta