dc.description.abstract |
Um dos objetivos de nossa pesquisa foi explorar e analisar discussões sobre a Geometria no seu contexto histórico como seu ensino no Brasil, de forma bibliográfica, extraindo informações de trabalhos divulgados na web, monografias, dissertação, artigos e minicursos trabalhados em encontros matemáticos. O ensino da Geometria vai desde a simples operação, evoluindo, Geometria Intuitiva ou Subconsciente, Geometria Dedutiva ou Demonstrativa, Geometria Avançada e Geometria Espacial. Esta evolução leva o uso de recursos tecnológicos para as aulas de Matemática. Como resultado, aplicativos de geometria dinâmica como recurso complementar, que torna possível fazer cálculos com rapidez, resolver problemas, visualizar figuras, assim como permite trabalhar conceitos e construções geométricas. Com isso, em nossa pesquisa também apresentamos três dos aplicativos a serem utilizados para as aulas de Matemática, assim como trazemos algumas atividades como sugestões aos professores. Dentre os ramos da Geometria citados acima, nessa pesquisa daremos ênfase a Geometria Espacial. |
pt_BR |