dc.contributor.author |
Barros, Larissa Barbosa |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-25T14:38:37Z |
|
dc.date.available |
2017-08-25T14:38:37Z |
|
dc.date.issued |
2016-03-31 |
|
dc.identifier.other |
CDD 631.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14140 |
|
dc.description |
BARROS, L. B. O estudo do solo no cotidiano do aluno de ensino fundamental. 2016. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A contribuição da Geografia no ensino de solo se dá a partir de seu objeto de
estudo, o espaço geográfico. O ensino na forma de instrução auxilia na
aprendizagem, que faz manifestar as habilidades e competências do aluno e,
consequentemente aperfeiçoá-las. Esta pesquisa fundamenta-se no estudo sobre a
necessidade de reavaliação e valorização dos estudos de solo no Ensino
Fundamental. O presente estudo, aplicado nas turmas de alunos de 6º a 9º ano do
ensino fundamental da Escola Ademar Veloso da Silveira, relata e analisa os
resultados da pesquisa sobre o ensino do solo no ensino público. Conclui-se que a
educação geográfica não é fácil, e para tanto, surge a urgente necessidade de
mudança no sistema de organização das escolas em geral e principalmente a forma
de “ensinar”, assim as atividades suscitaram a compreensão do solo como
componente da paisagem geográfica e ajudaram a ampliar conhecimentos teóricos
expostos em sala de aula. Assim, o objetivo dessa pesquisa é atentar para uma
melhor conscientização sobre a importância do solo na vida de alunos e professores,
bem como a necessidade de reavaliação e valorização dos estudos de solo no
Ensino Fundamental. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Lediam Rodrigues Lopes Ramos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Solo |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental |
pt_BR |
dc.title |
O estudo do solo no cotidiano do aluno de ensino fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |