Resumo:
Este artigo surge como resultado da nossa experiência vivenciada durante o Estágio
Supervisionado no curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Estadual da
Paraíba – UEPB. Atribui-se, ao longo do texto, maior atenção ao projeto de intervenção
desenvolvido junto aos alunos do 7° ano B, da Escola Municipal de Ensino Fundamental
Tiradentes na cidade de Campina Grande – PB. E cujo objetivo foi a inserção de “novas”
práticas pedagógicas no ensino da ciência geográfica. Por sua vez, a realização do projeto
pautou-se na elaboração e execução de atividades asseguradas pelos mais diversos recursos
didáticos, tais como: música, mapas, revistas, cordéis, gincana geográfica, bingo geográfico e
outros. Estas metodologias propiciaram encontros mais dinâmicos e interativos, tornando as
aulas mais atraentes e aumentando o interesse dos alunos em aprender Geografia.
Descrição:
SILVA, K. P. da. Aprendizagem de geografia e vivência no estágio supervisionado: estratégias de ensino na construção do conhecimento. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.