UEPB - Repositório Digital

Interação professor-aluno: elemento chave do processo de ensino-aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Luciene de
dc.date.accessioned 2013-08-01T17:58:12Z
dc.date.available 2013-08-01T17:58:12Z
dc.date.issued 2013-08-01
dc.identifier.other CDD 371.102
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1418
dc.description OLIVEIRA, L. de. Interação professor-aluno: elemento chave do processo de ensino-aprendizagem. 2010. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem por objetivo suscitar discussões sobre a interação professor-aluno como elemento de fundamental importância do processo de ensinoaprendizagem em sala de aula, para isso, discute os aspectos tangente ao processo, como: a autoridade do/a educador/a versus o autoritarismo ainda aplicado por alguns/mas; necessidade de contemplar à realidade do/a educando/a e de considerar as influências dessa na sua aprendizagem; menciona ainda, o imprescindível investimento contínuo por parte do/a educador/a em sua formação; conclui trazendo à tona a presença importante da relação dialógica no processo de ensino-aprendizagem dos/as educandos/as. Nosso trabalho baseia-se nos estudos realizados por Zabala (1998), Freire (2008, 2009), Haydt (2006), entre outros, que discutem questões relacionadas a interação na sala de aula e as possíveis implicações no processo de aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Stella Márcia de Morais Santiago pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Relação professor-aluno pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title Interação professor-aluno: elemento chave do processo de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta