UEPB - Repositório Digital

As contribuições da gestão democrática no processo de valorização da educação em direitos humanos em uma escola pública no Rio Grande do Norte

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Valquiria dos Santos
dc.date.accessioned 2017-08-28T15:56:50Z
dc.date.available 2017-08-28T15:56:50Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.issn CDD 371.207
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14219
dc.description SILVA, V. dos S. As contribuições da gestão democrática no processo de valorização da educação em direitos humanos em uma escola pública no Rio Grande do Norte. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo investigar as contribuições da gestão democrática no processo de valorização de educação em direitos humanos em uma escola pública do Rio Grande do Norte. A metodologia da pesquisa configura-se como qualitativa do tipo inicialmente bibliográfica e posteriormente um estudo de caso para verificarmos as atividades desenvolvidas na escola em relação a gestão democrática e educação em direitos humanos. O campo de pesquisa está situado na Escola Municipal Governador Mário Covas, na cidade de Passa e Fica, no Rio Grande do Norte, os sujeitos da pesquisa foram, uma gestora, um vice gestor e três coordenadoras pedagógicas. Para fundamentar teoricamente, apresentamos as seguintes bases: Luck (2008; 2006), Libâneo (2008) Gadotti (1995) para discutir a gestão democrática e participativa. Para debater sobre a educação em direitos humanos partimos de documentos legais como o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (2007), Programa Mundial de Educação em Direitos Humanos (2005) e os autores Dias (2010), Benevides (2007), Candau (2000) que trazem suas contribuições significativas a respeito do tema. Percebemos através deste estudo, que na escola campo de pesquisa a gestão de forma democrática vem promovendo projetos que integram a comunidade escolar na discussão e valorização do tema educação e direitos humanos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Lívia Maria Serafim Duarte Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Gestão Democrática pt_BR
dc.subject Gestão Participativa pt_BR
dc.subject Direitos Humanos - Educação pt_BR
dc.title As contribuições da gestão democrática no processo de valorização da educação em direitos humanos em uma escola pública no Rio Grande do Norte pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta