dc.contributor.author |
Marques Filho, Pascoal Alexandre |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-28T18:18:26Z |
|
dc.date.available |
2017-08-28T18:18:26Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-09 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.89 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14223 |
|
dc.description |
MARQUES FILHO, P. A. O lúdico na prática do ensino de geografia: uma experiência na educação de jovens e adultos. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo busca verificar a prática lúdica no ensino de geografia a partir de uma experiência na Educação de Jovens e Adultos em uma escola pública no município de Remígio-PB. Atualmente o lúdico enquanto proposta metodológica na EJA tem direcionado um significado social mais abrangente de transformação nas categorias e conceitos geográficos em sala de aula. A partir de propostas lúdicas, o trabalho amplia a participação dos alunos de uma turma da EJA do 9º Ano, mediante a necessidade de novos conhecimentos do processo de ensino e aprendizagem. O lúdico surge em uma situação de resolução de exercício comum para que os alunos que estão em escolarização, aprimorem a aprendizagem no estudo da geografia. O presente estudo estabelece um confronto da teoria com a realidade das aulas tradicionais praticadas em sala de aula, através da aplicação de questionários com parte dos alunos que compõem a turma. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Angélica Mara de Lima Dias |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Prática lúdica |
pt_BR |
dc.subject |
Educação EJA |
pt_BR |
dc.title |
O lúdico na prática do ensino de geografia: uma experiência na educação de jovens e adultos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |