dc.contributor.author |
Oliveira, Thays de Freitas |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-29T16:10:51Z |
|
dc.date.available |
2017-08-29T16:10:51Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14251 |
|
dc.description |
OLIVEIRA, T. de F. O brincar na educação infantil: a importância do lúdico como
estratégia educativa. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta uma discussão sobre o brincar na Educação Infantil,
especialmente a utilização do lúdico como estratégia educativa e sua contribuição do
na construção do conhecimento infantil. Compreendemos a ludicidade como
facilitadora do ensino-aprendizagem de crianças nas séries iniciais, a partir de uma
visão mais ampla fruto de observações em salas de aula da educação infantil. O
presente estudo possibilitou uma compreensão mais abrangente sobre a ludicidade
dentro do contexto escolar objetivando entender a importância de trabalhar o lúdico
no processo de ensino e aprendizagem de crianças. Deste modo, esperamos
contribuir positivamente na formação do professor através das possíveis reflexões
em relação a temática e sua importância na Educação Infantil. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Márcia Gomes dos Santos Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico |
pt_BR |
dc.subject |
Criança |
pt_BR |
dc.title |
O brincar na educação infantil: a importância do lúdico como estratégia educativa |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |