UEPB - Repositório Digital

O brincar na educação infantil: a importância do lúdico como estratégia educativa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Thays de Freitas
dc.date.accessioned 2017-08-29T16:10:51Z
dc.date.available 2017-08-29T16:10:51Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 372.24
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14251
dc.description OLIVEIRA, T. de F. O brincar na educação infantil: a importância do lúdico como estratégia educativa. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho apresenta uma discussão sobre o brincar na Educação Infantil, especialmente a utilização do lúdico como estratégia educativa e sua contribuição do na construção do conhecimento infantil. Compreendemos a ludicidade como facilitadora do ensino-aprendizagem de crianças nas séries iniciais, a partir de uma visão mais ampla fruto de observações em salas de aula da educação infantil. O presente estudo possibilitou uma compreensão mais abrangente sobre a ludicidade dentro do contexto escolar objetivando entender a importância de trabalhar o lúdico no processo de ensino e aprendizagem de crianças. Deste modo, esperamos contribuir positivamente na formação do professor através das possíveis reflexões em relação a temática e sua importância na Educação Infantil. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Márcia Gomes dos Santos Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Lúdico pt_BR
dc.subject Criança pt_BR
dc.title O brincar na educação infantil: a importância do lúdico como estratégia educativa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta