Resumo:
Este trabalho apresenta uma discussão sobre o brincar na Educação Infantil,
especialmente a utilização do lúdico como estratégia educativa e sua contribuição do
na construção do conhecimento infantil. Compreendemos a ludicidade como
facilitadora do ensino-aprendizagem de crianças nas séries iniciais, a partir de uma
visão mais ampla fruto de observações em salas de aula da educação infantil. O
presente estudo possibilitou uma compreensão mais abrangente sobre a ludicidade
dentro do contexto escolar objetivando entender a importância de trabalhar o lúdico
no processo de ensino e aprendizagem de crianças. Deste modo, esperamos
contribuir positivamente na formação do professor através das possíveis reflexões
em relação a temática e sua importância na Educação Infantil.
Descrição:
OLIVEIRA, T. de F. O brincar na educação infantil: a importância do lúdico como
estratégia educativa. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.