UEPB - Repositório Digital

O gênero notícia como suporte para o ensino de língua inglesa: uma experiência a partir do PIBID

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nascimento, Leandro Gomes do
dc.date.accessioned 2017-08-31T16:19:07Z
dc.date.available 2017-08-31T16:19:07Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 420
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14356
dc.description NASCIMENTO, L. G. do. O gênero notícia como suporte para o ensino de língua inglesa: uma experiência a partir do PIBID. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O vigente trabalho tem por propósito relatar a experiência adquirida no ensino de língua inglesa a partir de oficinas aplicadas com a utilização do gênero textual “notícia” como ferramenta na elaboração e planejamento das práticas pedagógicas. Práticas que foram realizadas através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) voltadas ao ensino e aprendizagem do inglês como segunda língua, aplicadas em uma Sequência Didática (SD) que foram realizadas em uma escola pública estadual da cidade de Guarabira. Esta pesquisa por se tratar de uma descrição de abordagens e destaque de práticas de ensino de LI, classificamos seus aspectos como qualitativos. Para nos nortear nesta pesquisa, buscamos os contributos de teóricos como OLIVEIRA (2014), estudioso do campo de desenvolvimento de estudos dos métodos de ensino de inglês que nos fundamentam as análises perpetradas ao gênero e método usados, sendo notados aspectos do ensino e aprendizagem de Língua Inglesa, além das contribuições a de BALTAR (2004) e BAKTHIN (1997) a respeito dos gêneros textuais. Na experiência analisada, destacamos os pontos que maximizaram o ensino/aprendizagem da LI dentro do contexto do alunado, a seriedade e facilidade na aquisição de conhecimento sobre o gênero textual trabalhado, além dos desvios e pontos negativos encontrados ao longo da prática pedagógica a qual nos propomos a experimentar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Clara Mayara de Almeida Vasconcelos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Gênero Textual pt_BR
dc.subject PIBID pt_BR
dc.subject Língua Inglesa pt_BR
dc.subject Sequência Didática pt_BR
dc.title O gênero notícia como suporte para o ensino de língua inglesa: uma experiência a partir do PIBID pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta