dc.contributor.author |
Lima, Carlita Deodato Bezerra |
|
dc.date.accessioned |
2017-09-06T19:42:19Z |
|
dc.date.available |
2017-09-06T19:42:19Z |
|
dc.date.issued |
2012-12-13 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.86 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14449 |
|
dc.description |
LIMA, C. D. B. O conhecimento da Educação Física Escolar em diálogo com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). 2012. 30f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo teve como objetivo identificar e descrever eixos centrais nos documentos do Programa de Erradicação do Trabalho infantil – PETI que são o Caderno de Orientações Técnicas Gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e as Orientações Técnicas sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos Prioridade para Crianças e Adolescentes Integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil que norteiam o desencadear do ensino de práticas corporais, de forma a estabelecer diálogos com a Educação Física escolar; bem como, estabelecer possíveis caminhos para o ensino de conteúdo dança apresentando um plano de curso baseado nos PCN´S como também na proposta curricular da Paraíba. Trata-se então de uma pesquisa documental onde os resultados foram categorizados a partir da análise de conteúdo (Bardin, 2002). Identificou-se nos documentos (BRASIL, 2010) sugestões para o ensino de dança a partir de conteúdos propostos sendo executados por meio das oficinas onde não se estabeleci um nível de escolaridade dos profissionais para a execução do ensino dessas oficinas. Espera-se que os profissionais do programa possam ter acesso aos documentos como fonte de orientação sobre o programa como possibilidade de elaboração de sugestão para o ensino a partir dos objetivos do mesmo em vista de uma contribuição na execução do conteúdo dança para que não se resuma a mera prática preocupando-se sempre com a formação do sujeito. Que a partir dessas contribuições novos estudos possam ser elaborados. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Elaine Melo de Brito Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas públicas |
pt_BR |
dc.subject |
Parâmetros Curriculares Nacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Dança |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física Escolar |
pt_BR |
dc.title |
O conhecimento da Educação Física Escolar em diálogos com Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |