UEPB - Repositório Digital

O conhecimento da Educação Física Escolar em diálogos com Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Carlita Deodato Bezerra
dc.date.accessioned 2017-09-06T19:42:19Z
dc.date.available 2017-09-06T19:42:19Z
dc.date.issued 2012-12-13
dc.identifier.other CDD 372.86
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14449
dc.description LIMA, C. D. B. O conhecimento da Educação Física Escolar em diálogo com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). 2012. 30f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo teve como objetivo identificar e descrever eixos centrais nos documentos do Programa de Erradicação do Trabalho infantil – PETI que são o Caderno de Orientações Técnicas Gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e as Orientações Técnicas sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos Prioridade para Crianças e Adolescentes Integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil que norteiam o desencadear do ensino de práticas corporais, de forma a estabelecer diálogos com a Educação Física escolar; bem como, estabelecer possíveis caminhos para o ensino de conteúdo dança apresentando um plano de curso baseado nos PCN´S como também na proposta curricular da Paraíba. Trata-se então de uma pesquisa documental onde os resultados foram categorizados a partir da análise de conteúdo (Bardin, 2002). Identificou-se nos documentos (BRASIL, 2010) sugestões para o ensino de dança a partir de conteúdos propostos sendo executados por meio das oficinas onde não se estabeleci um nível de escolaridade dos profissionais para a execução do ensino dessas oficinas. Espera-se que os profissionais do programa possam ter acesso aos documentos como fonte de orientação sobre o programa como possibilidade de elaboração de sugestão para o ensino a partir dos objetivos do mesmo em vista de uma contribuição na execução do conteúdo dança para que não se resuma a mera prática preocupando-se sempre com a formação do sujeito. Que a partir dessas contribuições novos estudos possam ser elaborados. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Elaine Melo de Brito Costa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Políticas públicas pt_BR
dc.subject Parâmetros Curriculares Nacionais pt_BR
dc.subject Dança pt_BR
dc.subject Educação Física Escolar pt_BR
dc.title O conhecimento da Educação Física Escolar em diálogos com Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta