dc.contributor.author |
Barbosa, Líbia Leaby Leite |
|
dc.date.accessioned |
2013-08-02T13:37:33Z |
|
dc.date.available |
2013-08-02T13:37:33Z |
|
dc.date.issued |
2013-08-02 |
|
dc.identifier.other |
CDD 785.42 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1444 |
|
dc.description |
BARBOSA, L. L. L. O reggae e o rap como espaço de enunciação do negro em Bob Marley e Mano Brown. 2011. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo tem como fim realizar uma análise comparativa entre as letras de canções inseridas nos estilos musicais Reggae e Rap, voltando-se para o sujeito negro e a questão do espaço que lhe é concedido como forma de enunciação, tomando por base as produções de Bob Marley e Mano Brown. Os tipos rítmicos supracitados atuam principalmente como subversão a toda prática de repressão. Aqui, nos deteremos às denúncias realizadas pelos negros e sua busca de inserção no meio social. Para tanto nos utilizamos de apanhados bibliográficos, além de aportes teóricos encontrados em VALENTE (2005), BAKHTIN/VOLOCHINOV (1986) BRANDÃO (1976), MOURA (1988), LOPES (2007) e SODRÉ (1988), dentre outros, verificando-se como essas manifestações artísticas contribuem, com suas divergências e similaridades, para a formação da identidade negra, tornando-se um mecanismo de defesa de expressão. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Sueli Meira Liebig |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Reggae |
pt_BR |
dc.subject |
Rap |
pt_BR |
dc.subject |
Sujeito negro |
pt_BR |
dc.title |
O reggae e o rap como espaço de enunciação do negro em Bob Marley e Mano Brown |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |