UEPB - Repositório Digital

O reggae e o rap como espaço de enunciação do negro em Bob Marley e Mano Brown

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barbosa, Líbia Leaby Leite
dc.date.accessioned 2013-08-02T13:37:33Z
dc.date.available 2013-08-02T13:37:33Z
dc.date.issued 2013-08-02
dc.identifier.other CDD 785.42
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1444
dc.description BARBOSA, L. L. L. O reggae e o rap como espaço de enunciação do negro em Bob Marley e Mano Brown. 2011. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo tem como fim realizar uma análise comparativa entre as letras de canções inseridas nos estilos musicais Reggae e Rap, voltando-se para o sujeito negro e a questão do espaço que lhe é concedido como forma de enunciação, tomando por base as produções de Bob Marley e Mano Brown. Os tipos rítmicos supracitados atuam principalmente como subversão a toda prática de repressão. Aqui, nos deteremos às denúncias realizadas pelos negros e sua busca de inserção no meio social. Para tanto nos utilizamos de apanhados bibliográficos, além de aportes teóricos encontrados em VALENTE (2005), BAKHTIN/VOLOCHINOV (1986) BRANDÃO (1976), MOURA (1988), LOPES (2007) e SODRÉ (1988), dentre outros, verificando-se como essas manifestações artísticas contribuem, com suas divergências e similaridades, para a formação da identidade negra, tornando-se um mecanismo de defesa de expressão. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Sueli Meira Liebig pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Reggae pt_BR
dc.subject Rap pt_BR
dc.subject Sujeito negro pt_BR
dc.title O reggae e o rap como espaço de enunciação do negro em Bob Marley e Mano Brown pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta