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A qualidade dos serviços prestados pelos contadores na região do cariri paraibano; um estudo empírico

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dc.contributor.author Rodrigues, Ítalo de Farias
dc.date.accessioned 2017-09-11T19:50:10Z
dc.date.available 2017-09-11T19:50:10Z
dc.date.issued 2016-05-03
dc.identifier.other CDD 657
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14507
dc.description RODRIGUES, I. de F. A qualidade dos serviços prestados pelos contadores na região do cariri paraibano; um estudo empírico. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho procurou identificar e analisar a qualidade dos serviços prestados pelos escritórios contábeis nas organizações da região do Cariri Paraibano. Com o objetivo geral de identificar através de uma pesquisa de campo o grau de satisfação das empresas na qual os escritórios contábeis prestam serviços na região do Cariri Paraibano. Para isso foi realizado uma pesquisa de campo, de natureza descritiva, com abordagem qualiquantitativa, pois está relacionada a levantamento de dados de um determinado comportamento de percepção do cliente. A coleta de dados foi realizada através de um questionário, com perguntas de múltiplas escolhas, que no final do resultado foi elaborado gráficos para um melhor entendimento. Como objetivo específico, a finalidade: Discorrer sobre a importância da contabilidade nas empresas; Relatar através de conceitos específicos, a qualidade dos serviços prestados; Descrever a satisfação dos clientes pelos serviços prestados pelos contadores e fazer uma análise diante dos resultados obtidos pela pesquisa. A sobrevida de uma empresa nos dias de hoje está diretamente ligada na busca da perfeição e melhorias aos serviços. Conclui-se que durante a pesquisa foi constatado uma satisfação em relação a esses serviços, onde é de primordial importância os contadores entenderem o quanto são benéficos para seus clientes nas tomadas de decisões, pois é ele que conhece as necessidades atuais e futuras, e através das informações pode-se buscar alternativas para trazer um maior benefício para as empresas e com isso uma maior satisfação desses serviços. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador:José Péricles Alves Pereira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Qualidade em serviços pt_BR
dc.subject Serviço contábil pt_BR
dc.subject Satisfação do cliente pt_BR
dc.subject Contador pt_BR
dc.subject Escritórios contábeis pt_BR
dc.title A qualidade dos serviços prestados pelos contadores na região do cariri paraibano; um estudo empírico pt_BR
dc.type Other pt_BR


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