dc.contributor.author |
Sousa, Pollyanna Carla Maciel de |
|
dc.date.accessioned |
2017-09-20T17:00:13Z |
|
dc.date.available |
2017-09-20T17:00:13Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.other |
CDD 410 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14603 |
|
dc.description |
SOUSA, P. C. M. O emprego das novas normas da língua portuguesa por alunos do 3º ano. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O ensino médio no Brasil é a etapa final da educação básica, e integraliza a formação que todo brasileiro deve ter para enfrentar com melhores condições a vida adulta. Os principais instrumentos de avaliação da qualidade do ensino no Brasil demonstram que existe uma enorme diferença entre o ensino público e privado em todos os estados. Portanto, o objetivo desse trabalho é mostrar o nível de conhecimento sobre as novas regras ortográficas da Língua Portuguesa, através de pesquisa realizada entre os alunos do 3º ano do ensino médio, tentando assim evidenciar,se assim houver, a disparidade na realidade do ensino público e privado. Ressaltaremos que para um ensino efetivo da ortografia, o professor deve conhecer os erros ortográficos e entender a sua natureza para, enfim, criar alternativas didáticas mais adequadas que favoreçam a assimilação das novas regras para os estudantes. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Giovanna Barroca de Moura |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Língua portuguesa |
pt_BR |
dc.subject |
Escola pública |
pt_BR |
dc.subject |
Escola privada |
pt_BR |
dc.subject |
Regras ortográficas |
pt_BR |
dc.title |
O emprego das novas normas da língua portuguesa por alunos do 3º ano |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |