Resumo:
O ensino médio no Brasil é a etapa final da educação básica, e integraliza a formação que todo brasileiro deve ter para enfrentar com melhores condições a vida adulta. Os principais instrumentos de avaliação da qualidade do ensino no Brasil demonstram que existe uma enorme diferença entre o ensino público e privado em todos os estados. Portanto, o objetivo desse trabalho é mostrar o nível de conhecimento sobre as novas regras ortográficas da Língua Portuguesa, através de pesquisa realizada entre os alunos do 3º ano do ensino médio, tentando assim evidenciar,se assim houver, a disparidade na realidade do ensino público e privado. Ressaltaremos que para um ensino efetivo da ortografia, o professor deve conhecer os erros ortográficos e entender a sua natureza para, enfim, criar alternativas didáticas mais adequadas que favoreçam a assimilação das novas regras para os estudantes.
Descrição:
SOUSA, P. C. M. O emprego das novas normas da língua portuguesa por alunos do 3º ano. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.