Resumo:
Este trabalho tem como objetivo geral discutir a formação do
professor de português do ensino Fundamental II voltada para os alunos
com necessidades especiais. Para melhor compreender a real situação,
houve a necessidade de elaborar uma pesquisa com fundamentos
voltados para saber quais as dificuldades existentes e quais são as
causas. A investigação envolveu professores atuantes na educação
fundamental II e no ensino médio em duas escolas, localizadas em dois
municípios: Riachão do Poço PB e Guarabira PB, visando levantar
informação sobre o ensino inclusivo e as dificuldades existentes no meio.
O resultado encontrado foi que os professores entrevistados em sua
maioria, relataram que passam por muita dificuldades, seja referente a
falta de experiência ou a falta de recursos materiais em sala de aula, mas
no entanto não lhes faltam a força de vontade em colaborar para o
avanço da aprendizagem dos estudantes com necessidades educacionais
especiais.
Descrição:
GALDINO, V. P. O ensino de língua portuguesa: um
estudo sobre a pática docente e a inclusão de alunos
com deficiência. 2017. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.