UEPB - Repositório Digital

O desafio da escola contemporânea para se trabalhar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): desafios da escola pública contemporânea

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Suellen Emanuelle Bezerra da
dc.date.accessioned 2017-09-20T17:00:33Z
dc.date.available 2017-09-20T17:00:33Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 371.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14606
dc.description SILVA, S. E. B. da. O desafio da escola contemporânea para se trabalhar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): desafios da escola pública contemporânea. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem como tema o desafio da escola contemporânea para se trabalhar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Este trabalho tem como objetivos: a) conceituar o que é o TDAH; apresentar um apanhado histórico acerca da temática; b) discorrer sobre a importância da interação família e escola; e c) discutir sobre o direito de todos a frequentar o ensino regular. . Para a realização deste trabalho foram consultados autores tais como: Barkley(2008), Cavalcante (1998), Golfeto (1992) Maturano (1999), Sampaio (2004). Silva(2009), Vygotsky(1991), entre. Para realização dessa pesquisa foi adotada como principal estratégia metodológica a pesquisa bibliográfica. O trabalho trata ainda da importância da prática pedagógica adequada que vem auxiliando ao desenvolvimento dos estudantes com TDAH. Os resultados da pesquisa trazem uma análise sobre o conhecimento pedagógico das crianças e o desenvolvimento das diversas fases de aprendizagem das mesmas e reflexão sobre a qualificação profissional dos educadores e da comunidade escolar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Débora Regina Fernandes Benicio pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Transtorno de deficit de atenção e hiperatividade pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Educação especial pt_BR
dc.title O desafio da escola contemporânea para se trabalhar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): desafios da escola pública contemporânea pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta