dc.contributor.author |
Silva, Suellen Emanuelle Bezerra da |
|
dc.date.accessioned |
2017-09-20T17:00:33Z |
|
dc.date.available |
2017-09-20T17:00:33Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14606 |
|
dc.description |
SILVA, S. E. B. da. O desafio da escola contemporânea para se trabalhar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): desafios da escola pública contemporânea. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como tema o desafio da escola contemporânea para se
trabalhar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Este trabalho tem
como objetivos: a) conceituar o que é o TDAH; apresentar um apanhado histórico
acerca da temática; b) discorrer sobre a importância da interação família e escola; e
c) discutir sobre o direito de todos a frequentar o ensino regular. . Para a realização
deste trabalho foram consultados autores tais como: Barkley(2008), Cavalcante
(1998), Golfeto (1992) Maturano (1999), Sampaio (2004). Silva(2009),
Vygotsky(1991), entre. Para realização dessa pesquisa foi adotada como principal
estratégia metodológica a pesquisa bibliográfica. O trabalho trata ainda da
importância da prática pedagógica adequada que vem auxiliando ao
desenvolvimento dos estudantes com TDAH. Os resultados da pesquisa trazem uma
análise sobre o conhecimento pedagógico das crianças e o desenvolvimento das
diversas fases de aprendizagem das mesmas e reflexão sobre a qualificação
profissional dos educadores e da comunidade escolar. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Débora Regina Fernandes Benicio |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Transtorno de deficit de atenção e hiperatividade |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Educação especial |
pt_BR |
dc.title |
O desafio da escola contemporânea para se trabalhar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): desafios da escola pública contemporânea |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |