Resumo:
Sobre as origens das Histórias em Quadrinhos, os quadrinhos em outros países, os quadrinhos
brasileiros, ressaltando o trabalho de Mauricio de Sousa, e sobre os elementos que constituem
os quadrinhos, é de que trata este artigo. O objetivo principal do nosso estudo é uso das
Histórias em Quadrinhos na sala de aula, como processo de aprendizagem, considerando que
esse é um recurso viável, necessário e importante. Por esse víeis, tratamos que a compreensão
desse produto cultural exige a identificação de elementos característicos e da maneira como
sua narrativa é articulada e como constitui mecanismo fundamental e não prejudicial para o
processo de ensino e aprendizagem do aluno. Ressaltamos que as HQs possuem um caráter
transdisciplinar, com possibilidades de serem trabalhado nas aulas, em qualquer período
escolar.
Descrição:
MOURA, K. M. T. de. História em quadrinhos: das origens ao uso na sala de aula. 2012. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.