dc.contributor.author |
Moura, Kérsia Maria Tavares de |
|
dc.date.accessioned |
2013-08-07T17:58:55Z |
|
dc.date.available |
2013-08-07T17:58:55Z |
|
dc.date.issued |
2013-08-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1466 |
|
dc.description |
MOURA, K. M. T. de. História em quadrinhos: das origens ao uso na sala de aula. 2012. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Sobre as origens das Histórias em Quadrinhos, os quadrinhos em outros países, os quadrinhos
brasileiros, ressaltando o trabalho de Mauricio de Sousa, e sobre os elementos que constituem
os quadrinhos, é de que trata este artigo. O objetivo principal do nosso estudo é uso das
Histórias em Quadrinhos na sala de aula, como processo de aprendizagem, considerando que
esse é um recurso viável, necessário e importante. Por esse víeis, tratamos que a compreensão
desse produto cultural exige a identificação de elementos característicos e da maneira como
sua narrativa é articulada e como constitui mecanismo fundamental e não prejudicial para o
processo de ensino e aprendizagem do aluno. Ressaltamos que as HQs possuem um caráter
transdisciplinar, com possibilidades de serem trabalhado nas aulas, em qualquer período
escolar. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Marilene Carlos do Vale Melo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
História em quadrinhos |
pt_BR |
dc.subject |
Sala de aula |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
História em quadrinhos: das origens ao uso na sala de aula |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |