UEPB - Repositório Digital

História em quadrinhos: das origens ao uso na sala de aula

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Moura, Kérsia Maria Tavares de
dc.date.accessioned 2013-08-07T17:58:55Z
dc.date.available 2013-08-07T17:58:55Z
dc.date.issued 2013-08-07
dc.identifier.other CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1466
dc.description MOURA, K. M. T. de. História em quadrinhos: das origens ao uso na sala de aula. 2012. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. pt_BR
dc.description.abstract Sobre as origens das Histórias em Quadrinhos, os quadrinhos em outros países, os quadrinhos brasileiros, ressaltando o trabalho de Mauricio de Sousa, e sobre os elementos que constituem os quadrinhos, é de que trata este artigo. O objetivo principal do nosso estudo é uso das Histórias em Quadrinhos na sala de aula, como processo de aprendizagem, considerando que esse é um recurso viável, necessário e importante. Por esse víeis, tratamos que a compreensão desse produto cultural exige a identificação de elementos característicos e da maneira como sua narrativa é articulada e como constitui mecanismo fundamental e não prejudicial para o processo de ensino e aprendizagem do aluno. Ressaltamos que as HQs possuem um caráter transdisciplinar, com possibilidades de serem trabalhado nas aulas, em qualquer período escolar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Marilene Carlos do Vale Melo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject História em quadrinhos pt_BR
dc.subject Sala de aula pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title História em quadrinhos: das origens ao uso na sala de aula pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta