dc.contributor.author |
Bárcia, Marcela dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2017-09-27T17:21:19Z |
|
dc.date.available |
2017-09-27T17:21:19Z |
|
dc.date.issued |
2017-09-05 |
|
dc.identifier.other |
CDD 407 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14670 |
|
dc.description |
BÁRCIA, M. S. Unidades didáticas para aquisição da subcompetência gramatical em E/LE (Espanhol - Língua Estrangeira) mediada pelo cinema. 2012. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste trabalho, apresentamos o conceito de competência comunicativa na visão de diversos autores e como essa competência interfere no processo de ensino- aprendizagem, para que o aprendiz seja apto a elaborar enunciados linguísticos, sabendo adequar-se em diversas situações do cotidiano. Levando em consideração que os conhecimentos gramaticais integram uma subcompetência da competência comunicativa, buscamos caminhos e possibilidades para inserir a gramática em sala de aula, por meio de filmes. Mostrando que o cinema nos últimos anos vem tendo uma crescente aceitação como uma ferramenta didática no ensino de línguas estrangeiras, definimos os conceitos dos tempos verbais utilizados para trabalhar a subcompetência gramatical nas aulas de E/LE e mostramos a importância de utilizar os gêneros orais nas aulas de espanhol para estrangeiros. Desenvolvendo para isso unidades didáticas, tendo como base um filme espanhol |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Fabio Marques de Sousa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Competência comunicativa |
pt_BR |
dc.subject |
Cinema e Ensino da língua espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Gramática espanhola |
pt_BR |
dc.title |
Unidades didáticas para aquisição da subcompetência gramatical em E/LE (Espanhol - Língua Estrangeira) mediada pelo cinema |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |